quarta-feira, 7 de março de 2012

Sem paradas em Paracas

Quando vi pela janela do ônibus as palmeiras e o mar, o cotovelo doeu. O sol, em sua descida, anunciava que a paisagem seria lindíssima. Mas não pude apreciar. O “sôfrego eu” (lembram-se dele?) ganhava mais uma. Por causa de meu problema de dinheiro criado lá no início da viagem (relembre aqui), não pude parar na Reserva Nacional de Paracas. Joguei as pernas para cima. Fazer o quê? E segui viagem a Lima.

Como não pude parar, o jeito é aproveitar a viagem

O ônibus era bacana. Teve um simpático bingo entre os passageiros e a vencedora levou uma garrafa de pisco. Fiquei por pouco. Sem parar em Paracas, apreciei o pôr-do-sol na estrada, com as pernas encostadas no vidro da frente.


Cena da janela. Lima seria a última parada

Fiz amizade com uma peruana de Lima com quem fiquei conversando a viagem toda. Ela deu boas dicas sobre a capital do país e me sugeriu o hostel Peru Backpackers, no bairro de Miraflores. Quando chegamos a Lima, a família dela me deu uma carona até o hostel. Já era noite e eu tinha mais dois dias de viagem.

2 comentários:

Anabela disse...

Olá, Murilo! Tudo bem?

Adorei o blog!

Gostaria de entrar em contato para fazer uma proposta interessante para o blog.

Aguardo seu retorno por email:
anabela.calegaro@gmail.com

Grata,
Anabela.

Maicon Matz disse...

Fala Murilin...
Cara... eu nao entendia direito esse negocio de hostel ate que fui p o Buzios Hostel ficar 1 dia. Saquei porque tu gosta de viajar e porque cada viagem te marca tanto.

Continue nos agraciando com seus relatos.