quinta-feira, 26 de junho de 2008

Jamanta não morreu!

Pelo contrário, está vivão no ônibus Garcia rumo a São Paulo. Entrou fazendo barulho, conversando em italiano com um grupo de gringos e reclamando del posto chiuso que escolheram para ele.

Oi pessoal. A viagem está só começando. Escrevo sob a neblina grossa da manhã no norte do Paraná. Paramos em Londrina e agora estamos próximos a Jataizinho (do lado de fora da janela acaba de aparecer o belo Rio Tibagi). A previsão de chegada em São Paulo é 14h30, a tempo (espero) de chegar ao aeroporto de Guarulhos até às 18h35, horário do vôo – ou uma hora antes, que é melhor.

A noite foi difícil. Quase não dormi pois ainda guardo compromissos do Labjor – durante a viagem estava terminando os últimos trabalhos da pós. Puta trampo.

Chegamos em Londrina às 6h, fui tomar café e mexer no trabalho. Abri o mac e fique concentrado até encontrar dois baianos que fazem o roteiro Foz-São Paulo para puxar muamba. De início os dois estavam meio arredios, até brincaram sugerindo que eu era agente da Polícia Federal disfarçado, mas depois a conversa fluiu tranqüila.

No horário do embarque vi o ator Cacá Carvalho, o Jamanta da novela Torre de Babel. Ainda lá embaixo, enquanto guardávamos as malas no bagageiro, ouvi uma conversa entre ele e um suposto fã.

“Eu vim aqui para Londrina encontrar um viado”, confessou Jamanta. “Nós trepamos a noite e agora estou indo embora”.

É, o Jamanta não morreu, tá é muito vivo.

Nenhum comentário: