terça-feira, 27 de maio de 2008

Conversas de ônibus

Já lhes contei sobre alguns papos de ônibus. Teve aquele são-paulino que tagarelava no celular, ou a muambeira gorda cobrando o dinheiro para a caixinha do motorista. Pois bem, quando não estou dormindo ou lendo, constumo levantar as orelhas para ouvir o que rola no ônibus. Vez ou outra, coisas que valem nota.

Agora há poucos estava conversando com uma mulher que me chama de Forrest Gump (pelo destino errante do personagem, creio eu). Toda segunda nos encontramos na Caprioli rumo ao aeroporto de Guarulhos. Naquela viagem em que eu perdi o ônibus e tive que pegar um táxi, ela viu meu desepero, mas não falou para o motorista parar. Até hoje cobro dela por isso.

Bem, deu para perceber: rascunho do Caprioli. Estava lendo, mas os olhos pesaram. Então inclinei a poltrona para dormir e fui cair no meio da conversa de duas amigas em viagem para Europa. Elas comentam com desdém as recomendações do chefe de uma delas: Se for a Paris, visite o Louvre ou Em Londres, vá ao Big Ben. "Ele fica achando que deu uma baita dica. É óbvio que eu vou ao Louvre", desdenhou.

Papo vai, papo vem e elas começaram a fofocar sobre um amigo que passaria um ano na Europa e assim mesmo, na volta, seria contratado pelo Itaú. "Ele vai andar na [avenida] Paulista de terno e gravata, não vai mais se atrair por ela [possivelmente falavam de uma pretendente]."

O último cometário foi sobre blog. Falaram mal. Que só serve para o cara ficar escrevendo o que aconteceu em sua vida. Uma delas gosta de blogs em que a pessoa apresenta a sua visão sobre determinado assunto e não fique apenas narrando seu dia-a-dia. Fiquei cabreiro, é assim mesmo?

Pode até ser, mas vou reclinar só mais um pouquinho a cadeira para ouvir o final da conversa...

Um comentário:

Deninha disse...

sempre que eu paro pra pensar no assunto "conversas de ônibus" (ou avião, ou até mesmo fila em algum lugar distante) penso na quantidade de estranbos que já ouviram conversas particulares ou até mesmo secretas que nem ligamos de falar na frente dessas pessoas por não conhece-las mesmo!